Sem dúvida o destaque de uma visita à Amazônia e um ecossistema intrigante.
A riqueza extraordinária de plantas e animais na bacia amazônica tem atraído exploradores e cientistas desde o início do século XVI. Pelo menos 30.000 de cada 100.000 espécies de plantas na América Latina são encontradas na Amazônia brasileira. A vida selvagem é igualmente diversificada: milhares de criaturas, incrivelmente diferentes, mas cada idealmente adequado para este habitat em particular. Claramente, este é um mundo de enorme fascínio para todos os interessados na natureza. A Amazônia, suas lendas e mitos ainda é um enigma para a humanidade.
O centro da cidade de Manaus, um número de edifícios do século 19 e 20 construídos durante o boom de borracha – o Palácio do Governador, o Teatro da Ópera de Manaus e vários outros edifícios.
O Museu Indígena: em exposição uma coleção de artefatos indianos encontrados em sítios arqueológicos.
O Encontro das Águas, fenômeno que ocorre duas vezes na Amazônia, o mais famoso de Manaus, a cerca de 6 km do centro da cidade – quando as águas negras do rio Negro (Bloco) passam em frente a Manaus e as do Solimões E carregado com sedimentos) provenientes do Peru, se encontram e se tornam a Amazônia. As águas dos dois rios se encontram, mas só se misturam vários quilômetros após o encontro devido a diferentes fatores de pH, velocidade, temperatura, densidade, etc. Uma visão estranha, vendo estas 2 águas fluindo lado a lado.